Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
1º Seminário sobre Empreendedorismo Digital ensinará jovens sobre criação de auto-emprego

Artigo

1º Seminário sobre Empreendedorismo Digital ensinará jovens sobre criação de auto-emprego

O evento acontece no dia 11 deste mês.

Andrade Lino
1/5/2019
1º Seminário sobre Empreendedorismo Digital ensinará jovens sobre criação de auto-emprego
Foto por:
DR

No âmbito do dia do trabalhador, que se comemora hoje, 1 de Maio, a Reforma Angola e a Associação dos Jovens Amigos da Literatura (AJAL) organizam, no dia 11 deste mês, das 08h00 às 15 horas, no Hotel 3J, o 1º Seminário sobre Empreendedorismo Digital, que decorrerá sob o lema “Pense digital e ganhe dinheiro - Invista agora e colha o dobro, reduzindo o índice de desemprego em Angola”.

Trata-se de um evento de promoção e facilitação das técnicas para as empresas que queiram aumentar as vendas, visibilidade através das redes sociais, e é destinado ainda para jovens desempregados que queiram criar o seu próprio emprego.

O objectivo do encontro, de acordo com o comunicado que recebemos, é impulsionar as vendas e a visibilidade das empresas, tirando proveito das técnicas de comunicação e de marketing digital, que serão ministradas durante o seminário, das quais se destacam a “criação do auto-emprego”, “fazer negócios através das redes sociais, e “estabelecer novos negócios e parcerias”.

“O tempo que os jovens desempregados e não só usam para ficar nas redes sociais é o mesmo que os empreendedores digitais usam. A diferença é que uns gastam o tempo em coisas sem retorno financeiro e outros gastam o tempo ganhando dinheiro. Nós convidamos pessoas experimentadas na área, aquelas que um dia aperceberam-se da necessidade de usar o tempo nas redes sociais para ganhar dinheiro, ficando ou não em casa”, defende a porta-voz da organização, Plácida Brandão.

Além disso, a actividade vai centrar-se em quarto temas, nomeadamente “Como criar, gerir e fidelizar a sua marca”, “Construção de páginas profissionais Vs Gerenciamento de mídias sociais”, “Como ganhar dinheiro através do YouTube” e “Como criar um plano de Marketing Digital”.

Constituem a grelha de oradores, dentre outros, o consultor de comunicação e formador de oratória Camilo Lemos, o consultor de marketing e vendas Nicolau António e o empreendedor digital Matias Daniel.

As inscrições podem ser feitos no local do evento, até dois dias antes da data do certame, e com alguma excepção até as 12horas do dia 10 de Maio.

Em causa, avançou a organização, está a necessidade de se garantir as condições mínimas para os participantes, como a alimentação, os certificados, e tudo isso só será possível se as pessoas fizerem as inscrições com antecedência, no local ou pelo endereço reformaangola@gmail.com.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda