Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
“A vanguarda da educação da Matemática requer a qualificação do professor”, afirmou ministra

Artigo

“A vanguarda da educação da Matemática requer a qualificação do professor”, afirmou ministra

Maria do Rosário Sambo disse que a Matemática é uma disciplina viva e dinâmica.

Redacção
4/12/2019
“A vanguarda da educação da Matemática requer a qualificação do professor”, afirmou ministra
Foto por:
DR

A ministra do Ensino Superior, Ciência Tecnologia e Inovação, Maria Bragança do Rosário Sambo, afirmou que a vanguarda da educação da Matemática requer a qualificação do professor, o seu aperfeiçoamento, a transformação da sua visão e a necessidade de actualização dos currículos, “porquanto muitos estão obsoletos, ultrapassados e sem adequação às novas tecnologias”.

A responsável, que falou por ocasião da assinatura dum convénio destinado à troca de experiência entre professores de Matemática, superação e metodologias de educação, nesta segunda-feira, entre a Universidade Agostinho Neto (UAN), a Universidade Nacional da Coreia do Sul e a União Africana de Matemática, acrescentou que estas exigências constituem motivação para reverter o quadro das deficiências da aprendizagem da matemática com a realização de estudos e actividades de investigação tendentes à emergência de novos procedimentos pedagógicos.                    

A ministra frisou, entretanto, que a Matemática é uma disciplina viva e dinâmica, não se compadecendo com o ensino estático, abstracto e complexo, que apenas contribui para a exclusão, pela elevada taxa de reprovação que tem provocado.

O acordo, rubricado no âmbito do terceiro Encontro Pan-Africano de Matemática, que Angola alberga até hoje, foi assinado pelo reitor da UAN, Pedro Magalhães, pelo presidente da Universidade sul-coreana, Hee-Chan Lew, e pelo presidente da União Africana de Matemática, Nouzha El Yacoubi, citados pela Angop.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda