Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Abertas candidaturas à 2ª edição do prémio dstangola/Camões

Artigo

Abertas candidaturas à 2ª edição do prémio dstangola/Camões

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 20 deste mês.

Andrade Lino
13/3/2020
Abertas candidaturas à 2ª edição do prémio dstangola/Camões
Foto por:
DR

Encontram-se abertas, até ao dia 20 deste mês, as candidaturas para a segunda edição do Prémio de Literatura dstangola/Camões, uma iniciativa do dstgroup, em parceria com o Camões, Instituto Português, que visa distinguir, anualmente e de forma alternada, livros editados em poesia e prosa de artistas nascidos em Angola.

Após ter homenageado a poesia no ano de estreia e consagrado o escritor Zetho Cunha Gonçalves, com o título “Noite Vertical”, o prémio regressa este ano para distinguir obras em prosa. Podem candidatar-se autores angolanos, residentes ou não, com livros publicados no país ou no estrangeiro, nos dois anos anteriores, desde que em língua portuguesa, informou em comunicado o Camões – Centro Cultural Português.

O galardão, no valor de 15 mil euros, será entregue em Luanda, em data e hora a anunciar, mas podendo ser a 10 de Junho, data em que se celebra o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Com um valor de 15 mil euros, o prémio conta uma vez mais com um júri de referência, presidido pela professora Irene Guerra Marques, e constituído pelo escritor José Agualusa e pelo jornalista e adido de imprensa da Embaixada de Angola em França (Paris), Carlos Ferreira, ao qual caberá a análise, escolha e fundamentação da obra premiada.

Entretanto, para os interessados, o regulamento do Prémio de Literatura dstangola está disponível em: https://www.dstsgps.com/assets/assets/Regulamento-e-Formulario-PL-ANGOLA-2020.pdf.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda