Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Actividade solidária reúne estudantes universitários no Centro Kudissanga Kua Makota

Artigo

Actividade solidária reúne estudantes universitários no Centro Kudissanga Kua Makota

O Centro Kudissanga Kua Makota acolhe actualmente 62 idosos.

Redacção
31/10/2018
Actividade solidária reúne estudantes universitários no Centro Kudissanga Kua Makota
Foto por:
DR

Em alusão ao Dia Internacional e Nacional do Idoso, o Consultório Oriente Terapias e a Comunidade dos Amigos da Psicologia (CAPSI) realizam no próximo sábado, dia 03 de Novembro, a partir das 10 horas, no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED/ Luanda), a 1ª edição da Explosão de Talentos Universitários, que visa angariar alimentos não-perecíveis e outros bens para os idosos do Centro Kudissanga Kua Makota.

A actividade sócio-cultural contará com a presença do Coral Forasteiro, que se solidarizou com a iniciativa, e além do grupo gospel, vários talentos universitários serão apresentados nas várias disciplinas das artes, nomeadamente música, dança, poesia e stand-up comedy.

Sob o lema “Nós amanhã”, o evento é uma homenagem aos idosos, em forma de reflexão que se impõe, em detrimento do Dia Internacional e Nacional do Idoso (1 de Outubro e 30 de Novembro,respectivamente).

Para a concretização do desiderato, os participantes terão de contribuir com bens diversos, entre os quais alimentos não-perecíveis, material de limpeza e didáctico, lê-se no comunicado que recebemos, que refere então que as Associações dos Estudantes do ISCED/Luanda, do Instituto Superior de Artes, do Instituto Superior de Hotelaria e Turismo, do Instituto Superior de Educação Física e Desporto, do Instituto Superior Politécnico Kalandula e da Universidade Independente de Angola juntaram-se à causa.

Gerido pela Associação de Amizade e Solidariedade para com a Terceira Idade (AASTI), o Centro Kudissanga Kua Makota foi reinaugurado em Março de 2017 pelo antigo ministro da Assistência e Reinserção Social, Gonçalves Muandumba.

Actualmente, acolhe 62 idosos que recebem duas refeições ao dia (pequeno almoço e almoço), ginásticas, aulas de alfabetização, artesanato e passeio turístico, quando possível.

 

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda