Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Álbum “Kudissanga” será levado às zonas mais recônditas de Angola

Artigo

Álbum “Kudissanga” será levado às zonas mais recônditas de Angola

O concerto aconteceu nesta sexta-feira última.

Redacção
22/10/2019
Álbum “Kudissanga” será levado às zonas mais recônditas de Angola
Foto por:
DR

O duo Wi Project pretende levar uma mensagem de paz, educação, saúde e protecção ambiental às famílias das zonas mais recônditas do país e da África Austral, em geral, através da música.

A intenção foi revelada pelo grupo, durante a conferência de imprensa de apresentação e lançamento do seu álbum “Kudissanga”, realizada nesta sexta-feira última, no Miami Beach.

“Isto é o que pretendemos fazer no futuro. Temos isto em mente, mas sem recursos fica um pouco complicado”, afirmaram, em uníssono, Wilder Amado e Ilia Kushner.

Pouco antes da tournée realizada na Europa- Portugal, Espanha, Inglaterra e Alemanha, a dupla passou por algumas províncias de Angola, como Luanda e Lubango, bem como na África do Sul e São Tomé.

Os artistas contaram que fizemos uma prova em Angola e queriam sentir a pulsação do público sobre o projecto. É um trabalho influente e, de certa forma, pretendiam apresentar uma sonoridade angolana que fosse competitiva no mercado internacional. Por isso, e dada às facilidades em trabalhar fora, o duo decidiu fazer a tournée na Europa, onde foi “muito bem recebido”.

O WÍ Project identifica-se, segundo fizeram saber, com música urbana de Luanda. O álbum não tem um único estilo. Os que constam do mesmo têm muitas influências, mas a matriz é angolana. No álbum, de acordo com o comunicado que recebemos, é possível encontrar o Kilapanga, Semba, Jazz, e temas em kimbundu, inglês, e um poema musicalizado em cinco idiomas.

Entretanto, os sete temas que compõem o projecto foram cantados durante o concerto de apresentação do mesmo, num ambiente era intimista.

O próximo concerto está marcado para o dia 2 de Novembro, no Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto ao Centro Médico e a Escola Primária 1205.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda