Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Aliança Francesa e Horizonte Njinga Mbande promovem curso de Palhaçaria em Luanda

Artigo

Aliança Francesa e Horizonte Njinga Mbande promovem curso de Palhaçaria em Luanda

Para a formação, serão oferecidas 40 vagas.

Andrade Lino
23/10/2018
Aliança Francesa e Horizonte Njinga Mbande promovem curso de Palhaçaria em Luanda
Foto por:
DR

O actor e palhaço brasileiro Rafael de Moura estará em Luanda de 13 a 23 de Novembro próximo, para ministrar uma formação em Palhaçaria, com ênfase na actuação como palhaço terapêutico em hospitais, instituições de longa permanência e outros locais de vulnerabilidade social.  

Com foco no acesso à cultura e capacitação do meio artístico, o curso é uma promoção da Aliança Francesa de Luanda e do Grupo Horizonte Njinga Mbande, com apoio especial da Air France, que decorrerá no Auditório Njinga Mbande, com uma turma das 9h00 às 12h00, e uma outra turma das 17h30 às 20h30.

Entretanto, de acordo com o comunicado que recebemos, estarão disponíveis gratuitamente 40 vagas, e no final do curso, os melhores actores serão seleccionados para participarem de um projecto de visitas a hospitais e orfanatos.

Durante a formação, serão oferecidas técnicas e ferramentas para a construção do palhaço. Corpo cómico, foco, triangulação,máscara, improviso e fundamentos de linguística e ética aplicados ao público-alvo.

Rafael é actor, músico e palhaço há 20 anos. Fundador da Escola de Palhaços Construindo Seu Clown, facilitador na ONG Doutorzinhos e artista do Circo Teatro Girassol, já recebeu diversos prémios pela suas actuações no Brasil.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda