Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Angola acolhe festival cultural de capoeira sobre a “preservação da água”

Artigo

Angola acolhe festival cultural de capoeira sobre a “preservação da água”

O evento acontece durante este fim-de-semana.

Andrade Lino
29/3/2019
Angola acolhe festival cultural de capoeira sobre a “preservação da água”
Foto por:
DR

Sob o lema “Preservação da água”, acontece a partir de hoje o “Festival Cultural Abadá-Angola”, com lugar na Arena Sambila (junto as bombas da Pumangol do São Paulo, Prédio da Emproe), nos dois primeiros dias (hoje e amanhã), 19h às 21h, e o último dia do evento (domingo) ocorrerá na Rádio Vial, das 15h às 18h.

A comemorar 23 anos de actividade em Angola, o Grupo Abadá-Capoeira celebra o reconhecimento e desafios desta trajectória pautada por acções de responsabilidade e incentivo às práticas desportivas neste festival que também foi concebido com o propósito de promover o resgate cultural a nível nacional, tendo a capoeira como principal veículo.

Assim sendo, o encontro visa também despertar a capacidade criativa do indivíduo, através dos desafios propostos aos participantes (individuais e/ou colectivos), nomeadamente composição e interpretação de cantigas (músicas de capoeira) gincanas, competição de acrobacias (solo), toques de berimbau (Ungo), etc, onde são premiados os 3 primeiros classificados por decisão do júri.

A par das actividades culturais, de acordo com comunicado que recebemos, o evento vai culminar com o baptizado e troca de cordas (graduação) que servirá de interlúdio ao diálogo, pesquisas, apresentações culturais e campanhas de fórum social desde a educação no trânsito, campanhas ecológicas, doação de sangue, campanha de prevenção de doenças entre outras, com personalidades ‘fazedoras’ de opinião na sociedade Luandense.

O festival cultural está a ser projectado para ser uma actividade anual  de acordo com o compromisso do resgate cultural e destina-se à faixa etária dos 5 / 50 anos, abrangendo  estudantes universitários, professores e formadores,  jornalistas de investigação, individualidades da cultura e sociedade civil.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda