Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Angolanos são a segunda maior comunidade no ensino politécnico em Portugal

Artigo

Angolanos são a segunda maior comunidade no ensino politécnico em Portugal

Mais 3000 angolanos estão a frequentar o ensino politécnico em Portugal.

Redacção
2/11/2019
Angolanos são a segunda maior comunidade no ensino politécnico em Portugal
Foto por:
DR

Portugal já conta com mais de 3000 angolanos a frequentar o ensino politécnico, a segunda maior comunidade estudantil estrangeira no país, disse em Luanda o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal.

João Sobrinho Teixeira, que falava recentemente em Luanda, após uma conferência sobre a importância do ensino politécnico para o desenvolvimento económico no Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC), realçou a capacidade de Portugal em captar estudantes internacionais e a importância da língua portuguesa como factor de atracção.

“Angola é, neste momento, o segundo país com maior número de estudantes estrangeiros em Portugal a seguir ao Brasil”, afirmou,sublinhando a “grande capacidade de captação de alunos estrangeiros”. O número de alunos estrangeiros deve aumentar este ano 40 porcento face a 2018 e 150 porcento relativamente aos quatro anos anteriores.

 

Frequentam actualmente o ensino politécnico em Portugal cerca de 3200 alunos angolanos (número provisório) num total de 86 nacionalidades, onde se destacam os países lusófonos.

João Sobrinho Teixeira observou, por outro lado, que o sistema politécnico “não tem menos capacidade ou visibilidade do que o sistema universitário” e é crucial para o desenvolvimento das regiões, com um efeito multiplicador do investimento público, que chega a ser cinco vezes o valor inicial.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda