Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
"Ar condicionado" seleccionado para o festival We are one

Artigo

"Ar condicionado" seleccionado para o festival We are one

A programação do evento incluirá longas e curtas-metragens de ficção...

Andrade Lino
27/5/2020
"Ar condicionado" seleccionado para o festival We are one
Foto por:
DR

O filme "Ar condicionado", primeira longa-metragem de ficção realizada por Fradique e com produção da GERAÇÃO 80, é um dos  seleccionado para o festival on-line "We are one: A global film festival", uma iniciativa do Tribeca Film Festival, em parceria com o YouTube e outros grandes festivais internacionais de cinema como Sundance, Cannes, Toronto, Roterdão e outros.

A estreia do Ar condicionado será no próximo dia 6 de Junho (sábado), às 16h:45 (horário de Angola), ficando disponível gratuitamente durante 7 dias, no festival que vai decorrer durante 10 dias e poderá ser acompanhado através link www.youtube.com/weareone.

Num momento em que o mundo atravessa uma situação de confinamento, o festival vai reunir filmes de vários realizadores seleccionados por curadores, com o objectivo de fornecer alívio e entretenimento para as pessoas de todo o mundo, sem qualquer custo, imergindo o público em histórias de todo o mundo e dando voz aos cineastas num cenário global, refere o comunicado que recebemos.

A programação do evento incluirá longas e curtas-metragens de ficção, documentários, música, comédia e debates e, durante o mesmo, o público poderá fazer doações para o combate à Covid-19, e todas as receitas angariadas serão reencaminhadas para a Organização Mundial da Saúde – OMS e para várias instituições locais em todo o mundo.

Escrito, produzido, filmado e editado integralmente em Angola, a obra nasce da urgência de se fazer mais cinema de ficção em Angola, reafirmando o compromisso da GERAÇÃO 80 com o cinema independente de autor e relembrando que o cinema em Angola está vivo, diz ainda o documento.

"Quando os ares-condicionados da cidade de Luanda começaram misteriosamente a cair, Matacedo (guarda) e Zezinha (empregada doméstica) têm a missão de recuperar o aparelho do chefe até ao final do dia", descreve a sinopse do filme.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda