Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Associação Cristã alfabetiza mais de seis mil cidadãos

Artigo

Associação Cristã alfabetiza mais de seis mil cidadãos

O programa contou também com apoio de distintas igrejas, associações juvenis e autoridades tradicionais.

Andrade Lino
19/7/2018
Associação Cristã alfabetiza mais de seis mil cidadãos
Foto por:
DR

Seis mil e 80 cidadãos foram alfabetizados de Janeiro a Junho deste ano nos municípios do Seles e Cassongue, província do Cuanza Sul, numa acção promovida pela Associação Cristã para o Combate às Drogas, Alcoolismo e Nicotina em Angola (ACCDANA), em colaboração com o programa de aceleração escolar.

Durante os seis meses, os alfabetizados receberam instrução escolar dos módulos I, II e III, e segundo a responsável da ACCDANA no Cuanza-Sul, Silva João, houve um aumento de mil 200  alfabetizados,  tendo em conta a participação dos cidadãos no processo de aprendizagem.

Em declarações à Angop, o responsável da explicou que os resultados da presente  formação é considerada positiva, pois houve um aproveitamento  de  90 por cento.

O programa contou também com apoio de distintas igrejas, associações juvenis e autoridades tradicionais que se empenharam na recuperação efectiva do atraso escolar que muitas pessoas vivem.

Os alfabetizados contam com idades compreendidas entre os 15  a  45 anos, com maior incidência para os residentes nas comunidades das zonas rurais que, devido ao período do conflito armado, ficaram sem estudar.

O processo foi assegurado por 221  professores, distribuídos em 120 salas de aulas.

 

 

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda