Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Aulas oficialmente suspensas a partir de hoje

Artigo

Aulas oficialmente suspensas a partir de hoje

O período de suspensão poderá ser prorrogado.

Salomé Vemba
24/3/2020
Aulas oficialmente suspensas a partir de hoje
Foto por:
DR

O período de suspensão das aulas, por um período de 15 dias, no ensino superior e geral em Angola, nas instituições públicas, privadas e público-privadas, começou hoje, terça-feira, no país.

A medida, que pode ser prorrogada, tendo em conta a situação da pandemia no país, resulta das directivas dos ministérios do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, e da Educação, como forma de prevenção contra o COVID-19.

“Durante este período, que poderá ser prorrogado por mais uma quinzena, os estudantes devem realizar trabalhos académicos determinados pelas instituições de ensino superior”, indicam os ministérios, referindo-se a tarefas/trabalhos para casa, na nota a que a Angop teve acesso.

Dados disponíveis indicam que no país, para o presente ano lectivo, estão matriculados, no ensino geral, mais de 10 milhões de estudantes, dois milhões dos quais entram pela primeira vez no sistema de ensino e aprendizagem, e ainda que o Sistema Nacional de Ensino conta com 181.624 mil professores.

A rede pública é constituída por 18 mil e 297 escolas (com 97 mil e 459 salas de aula em funcionamento).

Salomé Vemba
Professora e Redatora

Formada em Pedagogia, na especialidade de Língua Portuguesa, Salomé Vemba partilha a escrita com a função de professora.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda