Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Bié: Alunos beneficiam de registo gratuito desde Setembro

Artigo

Bié: Alunos beneficiam de registo gratuito desde Setembro

O processo está a beneficiar alunos de outras classes que também nunca tiveram registo de nascimento.

Redacção
5/11/2019
Bié: Alunos beneficiam de registo gratuito desde Setembro
Foto por:
DR

Os alunos das classes de exame (6ª e 9ª) de escolas do I e II ciclo do ensino secundário no Bié, sem documentos de identificação pessoal, beneficiam de registo gratuito de nascimento desde Setembro do ano em curso.

O processo resulta de uma solicitação do Gabinete Provincial da Educação, visando a atribuição da nacionalidade a esta franja da população, para que não seja impedida da realização de provas finais, conforme aconteceu nos anos anteriores, segundo o delegado do sector em exercício, Aldino Gil Salumbo, que realçou que, desde o início da campanha, a instituição já atribuiu mil e 22 Assentos de Nascimento, tendo acrescentado que, além das classes de exame, o processo está a beneficiar alunos de outras classes que também nunca tiveram registo de nascimento.   

A campanha tem  previsão de atingir, até o final deste ano lectivo (Novembro/Dezembro), sete mil e 339 alunos, dado contido no levantamento que se efectuou no decorrer de 2019.

Para esta tarefa, a Delegação da Justiça e dos Direitos Humanos mobilizou 20 brigadas que se desdobram pelas escolas.

O Gabinete Provincial da Educação no Bié matriculou, no presente ano lectivo, prestes a terminar, mais de 600 mil alunos, que recebem aulas, em três turnos, de mais de 15 mil professores em perto de 40 escolas do I e II ciclo do ensino secundário, apurou a Angop.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda