Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Cantora brasileira junta-se à Fundação Arte e Cultura para concerto online

Artigo

Cantora brasileira junta-se à Fundação Arte e Cultura para concerto online

Esperança e amor figuram-se entre as mensagens de fundo que a cantora vai levar às famílias e amantes da boa música.

Andrade Lino
24/4/2020
Cantora brasileira junta-se à Fundação Arte e Cultura para concerto online
Foto por:
DR

No âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online, que visa incentivar as famílias a permanecerem em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o Estado de Emergência em prevenção à Covid-19, a carismática cantora brasileira Eloíza juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, amanhã, dia 25 de Abril, pelas 19 horas.

Esperança e amor figuram-se entre as mensagens de fundo que a cantora vai levar às famílias e amantes da boa música e, dos temas escolhidos, destacam-se “Encontros e despedidas” e “Fascinação”.

“Estamos a viver dias complicados, e as pessoas precisam alimentar-se de esperança de dias melhores e de amor também. Este vírus vem, em parte, incentivar-nos a amar quem está à nossa volta”, disse a artista, para quem o momento é oportuno para o rico e pobre se sentarem à mesma mesa e perceberem que devem caminhar juntos porque a visa é tão frágil.

Independente do vírus, disse ainda, não medimos o valor das pessoas pelo poder aquisitivo, social e cor. “Devemos, sim, partilhar, até porque agora isto faz parte da nossa preservação. Vemos a nossa impotência e a nossa vulnerabilidade diante de uma coisa que não tem dinheiro, não tem posição social”, afirmou.

Eloíza conhece Angola há já 6 anos. Segundo disse, o seu apoio ao projecto Fundação Arte e Cultura Online justifica-se na medida em que a cultura precisa de iniciativas do género que se adaptem aos desafios e se renovem em fases de crise.

“Os artistas precisam que se divulgue os seus trabalhos, precisam deste tipo de investimento”, advogou.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda