Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
CCBA acolhe conferências sobre Antropologia em Angola

Artigo

CCBA acolhe conferências sobre Antropologia em Angola

As actividades serão realizadas no âmbito da valorização do património cultural angolano.

Redacção
10/10/2018
CCBA acolhe conferências sobre Antropologia em Angola
Foto por:
DR

O Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA) acolhe, nos próximos dias 16 e 18 deste mês, um programa de conferências sobre antropologia em Angola, com a intervenção dos professores Jean de Dieu Nsondé, de  França, e do angolano Manzambi Vuvu Fernando.

Abertos ao público, gratuitamente, os certames terão lugar na terça-feira, dia 16, das 10h às 12h e das 14h às 17h, o mesmo horário para quinta-feira, dia 18, organizados pelas Embaixadas da França e da Alemanha, com financiamento do Fundo Cultural Franco Alemão (Fonds Culturel Franco Allemand).

De acordo com o comunicado enviado ao ONgoma News, serão abordadas temáticas como a história do Reino Kongo e a sua estética, o comércio dos escravos nos séculos XVII e XVIII, a história e ainda o significado dos objectos etnográficos (pensador Cokwe, Nkisi Konde).

Estas conferências terão a participação especial do professor Jean de Dieu Nsondé, como acima citado, especialista da História do Reino Kongo, radicado na Guadalupe, e do professor Manzambi Vuvu Fernando, docente da Universidade Agostinho Neto.

Refira-se que as actividades serão realizadas no âmbito da valorização do património cultural angolano.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda