Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
CCBA realiza encontro de centros culturais brasileiros da África lusófona

Artigo

CCBA realiza encontro de centros culturais brasileiros da África lusófona

O evento decorre até sexta-feira, dia 22.

Redacção
18/2/2019
CCBA realiza encontro de centros culturais brasileiros da África lusófona
Foto por:
DR

O Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA) realiza, nesta semana, a partir de hoje, até ao próximo dia 22, sexta-feira, um encontro de directores e professores de todos os centros culturais mantidos pelo Governo brasileiro nos PALOPs (Bissau, Luanda, Malabo, Maputo, Praia e São Tomé).

O evento, de acordo com o comunicado da instituição, marca o início do processo de reestruturação e de harmonização curricular do ensino da língua portuguesa pelo Governo brasileiro no continente africano, nas vertentes do português-língua-segunda e do português-língua-estrangeira, sempre de forma integrada à promoção da cultura e da indústria criativa do Brasil.

Espera-se, como resultado de médio prazo da iniciativa, um aumento da contribuição brasileira para o desenvolvimento da competência linguística dos estudantes africanos em seus respectivos contextos culturais (português-língua-segunda).

No que se refere ao português como língua estrangeira, busca-se promover a vertente brasileira do idioma junto a falantes de outras línguas, incluindo potenciais interessados em estudar ou trabalhar no Brasil.

O evento não é aberto ao público, note-se, mas a administração do CCBA poderá encaminhar ocasionais consultas e demandas de cobertura por parte dos veículos locais de imprensa.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda