Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Conheça as “Regras Básicas de Convivência no Ambiente Escolar”

Artigo

Conheça as “Regras Básicas de Convivência no Ambiente Escolar”

A autora pretende que este livro, lançado sob a chancela da Editora das Letras, seja um contributo na edificação de um cidadão mais cívico.

Redacção
3/4/2018
Conheça as “Regras Básicas de Convivência no Ambiente Escolar”
Foto por:
DR

Temos certeza que já ouviste, ou leste nalgum manual, que a escola é um lugar de virtudes. E mais do que é isso, a escola é um lugar de convivências interpessoais, em que não só vamos aprender a ler e a escrever, aprender sobre ciências e a dominar a bendita matemática, mas também vamos fazer amigos. Mas, para termos bons amigos, e sermos bons amigos para aos outros, temos que aprender a respeitar algumas regras, como as que nos são propostas por Elsa Barber em  “Regras Básicas de Convivência no Ambiente Escolar”.

Elsa Barber, escritora

A autora pretende que este livro, lançado sob a chancela da Editora das Letras, seja um contributo na edificação de um cidadão mais cívico. Jurista e pesquisadora, Elsa Barber traz uma abordagem completamente diferente da que já habituou o seu público, mas com enfoque no social. A escritora reúne estórias, em banda desenhada, de como as crianças devem comportar-se em ambiente escolar e, por sua vez, como os professores e educandos devem dirigir-se para elas ganhando assim o seu respeito e admiração. 

Segundo a autora, “Regras Básicas de Convivência no Ambiente Escolar” nada mais é do que a constatação feita, durante o seu trabalho como activista social, e experiências de vida. “Estou ciente de que esta obra servirá como complemento aos manuais de educação e ajudará na contribuição da edificação de um cidadão mais cívico”, afirmou.

As ilustrações da obra estiveram a cargo do Núcleo de Banda Desenhada, vencedores do Prémio Nacional de Cultura e Artes 2017. “Apenas aproveitei as valências de que o nosso mercado dispõe. Jovens bastante talentos e que precisam de oportunidades como essa para mostrarem o seu trabalho. Merecem todo o meu respeito e admiração”, referiu Elsa Barber.  

Apresentação da obra ao público está marcada para o dia 12 de Abril, pelas 16h00, no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda