Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Cuando Cubango: Material escolar vai ajudar muitos os filhos das populações carenciadas

Artigo

Cuando Cubango: Material escolar vai ajudar muitos os filhos das populações carenciadas

Estão disponíveis 210 mil 270 manuais, dos 337 mil 500 previstos.

Andrade Lino
18/3/2020
Cuando Cubango: Material escolar vai ajudar muitos os filhos das populações carenciadas
Foto por:
DR

A vice-governadora para área económica, política e social do Cuando Cubango, Carla Cativa, reconheceu que o material escolar, a ser distribuído de forma gratuita naquela região do país, vai ajudar muito os filhos daquelas populações carenciadas que vivem nas localidades de difícil acesso, daí ter apelado para evitar a sua venda.

A responsável, que falou à imprensa no acto de início ao processo de distribuição oficial de material didáctico naquela localidade, decorrido ontem, destacou a importância que o Executivo atribui ao sector da educação para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem no país, em particular naquela província.

Avançou que, neste aspecto em particular, foi criada uma comissão para controlar ou verificar em todas províncias o processo de distribuição, alertando que quem for encontrado a comerciá-lo será responsabilizado criminal e judicialmente.

Por seu turno, o governador da província, Júlio Bessa, que orientou a acção, citado pela Angop, solicitou aos alunos maior cuidado na conservação do material, sobretudo evitar escrever nos manuais e extravio, tendo incentivado os mesmos ainda a apostar na formação contínua para contribuírem no desenvolvimento da província.

O processo de distribuição decorre igualmente nos municípios do Cuito Cuanavale e Cuchi, por causa da facilidade de vias de acesso (estradas) e, numa primeira fase, estão disponíveis 210 mil 270 manuais, dos 337 mil 500 previstos.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda