Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Cunene. Programa de alfabetização no Cuanhama carece de material didáctico

Artigo

Cunene. Programa de alfabetização no Cuanhama carece de material didáctico

O Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) no município do Cuanhama carece de material didáctico para os módulos II e III.

Redacção
23/2/2018
Cunene. Programa de alfabetização no Cuanhama carece de material didáctico
Foto por:
DR

O Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) no município do Cuanhama, província do Cunene, carece de material didáctico para os módulos II e III, facto que está a prejudicar o sistema de ensino de adultos na região, informou a Angop.

Segundo o coordenador do PAAE na região, Miguel Fernando, faltam quadros, manuais e cartilhas para os 5.220 alunos matriculados nas aulas de alfabetização. "Os livros de alfabetização permitem aos adultos, em casa e na escola, exercitarem a leitura e a escrita, facilitando assim o processo de ensino", sublinhou, em declarações à Angop, tendo acrescentado que o PAAE está a elaborar um documento, sobre a necessidade de material didáctico, para ser entregue à Direcção Provincial da Educação do Cunene, no sentido de se ultrapassar esse problema.

Ainda de acordo com Miguel Fernando, este ano serão declaradas livres do analfabetismo 20 áreas no município do Cuanhama. Em 2017, frequentaram as aulas de alfabetização nos métodos "Sim Eu Posso" e "Gostar Ler e Escrever", na região, 8.148 cidadãos, acompanhados por 93 alfabetizadores, 81 facilitadores e 44 professores voluntários.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda