Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Cursos superiores passam a ser feitos de acordo com as necessidades do mercado

Artigo

Cursos superiores passam a ser feitos de acordo com as necessidades do mercado

O reforço da qualificação de mestres e doutores também consta das prioridades do Ministério.

Redacção
6/11/2018
Cursos superiores passam a ser feitos de acordo com as necessidades do mercado
Foto por:
DR

Os cursos de licenciatura, mestrados e doutoramento, ministrados nas instituições de ensino superior públicas e privadas, passarão a ser feitos em função das reais necessidades do mercado de trabalho e do plano de desenvolvimento económico do país.

A informação foi avançada ontem, em Luanda, pela ministra Maria do Rosário Sambo, por ocasião abertura do I Conselho Consultivo do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, que afirmou também que a nova orientação preconiza que as instituições devem no futuro cingir a oferta formativa à necessidade do mercado, a fim de se evitar o número de licenciados sem emprego.

A titular da pasta do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação reconheceu ainda a implementação do conceito de regionalização do ensino superior, com a criação das regiões académicas, embora não tenha revelado o alinhamento com o plano de desenvolvimento económico do país.

A responsável disse que o seu governo definiu as principais prioridades para um melhor funcionamento do sector, que engloba melhoria da capacidade da rede de instituições e o  aumento dos cursos e do número de graduados.

A oferta de cursos de pós-graduação no país, a melhoria da qualidade do ensino e o reforço da qualificação de mestres e doutores também constam das prioridades do Ministério, segundo a fonte do Jornal de Angola.

No âmbito do Plano de Desenvolvimento Nacional-2018/2022, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação defende  a promoção da investigação e o desenvolvimento das universidades e centros de investigação, com a presença de investigadores científicos de carreira.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda