Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Depois de prorrogadas, terminam hoje as inscrições no ensino geral

Artigo

Depois de prorrogadas, terminam hoje as inscrições no ensino geral

O período de inscrições encerra hoje, 14 de Janeiro, ao passo que as matrículas iniciam no dia 16 e terminam a 22 deste mês.

Redacção
14/1/2020
Depois de prorrogadas, terminam hoje as inscrições no ensino geral
Foto por:
DR

O processo de inscrições e matrículas nos ensinos primário e secundário terminam, dia 14 de Janeiro, depois da prorrogação feita pelo Ministério da Educação (MED), devido ao atraso que regista na emissão dos certificados de habilitações literárias nesses níveis de ensino.

O MED, em comunicado de imprensa citado pela Angop, avançou que o período de inscrições encerra hoje, 14 de Janeiro, ao passo que as matrículas iniciam no dia 16 e terminam a 22 deste mês.

Recentemente, a ministra da Educação, Ana Paula Elias,afirmou que a previsão é a de enquadrar mais de dois milhões de novos alunos no ano lectivo de 2020, em todo o país, como resultado da disponibilização de novas salas de aulas, cujo número não avançou.

Na ocasião, disse estarem em construção cinco mil novas escolas em todo o país, algumas das quais já em fase conclusiva, que comportarão 57.143 salas de aulas.

Actualmente, existem 18. 297 escolas (com 97.459 salas em funcionamento). Dados indicam que o sector necessita de 6.371 escolas para albergar o número de alunos fora do sistema de ensino, estimado em 1.302.760.

De acordo com a ministra, o sector necessita de 40 mil novos professores para se juntarem aos 181.624 existentes actualmente.

O ministério prevê distribuir mais de 37 milhões de manuais do ensino primário em todo o território nacional.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda