Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Depois de três anos, calendário do desporto escolar será conhecido em Fevereiro

Artigo

Depois de três anos, calendário do desporto escolar será conhecido em Fevereiro

O programa será composto por seis modalidades, designadamente futebol, atletismo, andebol, voleibol, ginástica e basquetebol.

Redacção
12/1/2018
Depois de três anos, calendário do desporto escolar será conhecido em Fevereiro
Foto por:
DR

O calendário do desporto escolar para estudantes do I e II Ciclo do ano lectivo 2018 será conhecido no próximo mês de Fevereiro, revelou o director para Acção Social do Ministério da Educação, Domingos Torres.

Em entrevista à Angop, o responsável, que falava a propósito de um encontro mantido recentemente entre a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, e dirigentes federativos, disse que o programa  composto por seis modalidades, designadamente futebol, atletismo, andebol, voleibol, ginástica e basquetebol, contará igualmente com a inclusão de um projecto-piloto de estudo nas disciplina de natação e xadrez, a ser implementado a posterior.

Sem precisar a data de arranque, Domingos Torres adiantou que as provas serão disputadas no sistema de  intra-turma, inter-turmas, municipais, províncias,  zonais,  devendo -se apurar  para fase nacional a formação escolar vencedora de cada modalidade das respectivas capitais.

Por outro lado, o director para Acção Social do Ministério da Educação avançou que o plano prevê a promoção de formação de árbitros na categoria de monitor,  com o apoio dos agentes federativos, aberto para professores, pessoas singulares ou antigos praticantes, tendo em conta  o processo de acompanhamento e desenvolvimento das actividades.

Recorde-se que a última edição dos jogos escolares foi disputada em 2014.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda