Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Directores de instituições de ensino  do Sambizanga solicitam obras de melhoria das escolas

Artigo

Directores de instituições de ensino do Sambizanga solicitam obras de melhoria das escolas

Os directores pediram à administradora do Sambizanga, Milca Caquece, pintura das escolas, fornecimento de água potável e iluminação.

Redacção
13/1/2018
Directores de instituições de ensino  do Sambizanga solicitam obras de melhoria das escolas
Foto por:
DR

Responsáveis de cinquenta instituições públicas e privadas de ensino do distrito urbano do Sambizanga, em Luanda, solicitaram ontem intervenções pontuais nas escolas que dirigem de modo a melhor as condições de acomodação tanto de alunos quanto de professores.

Os directores pediram à administradora do distrito urbano do Sambizanga, Milca Caquece, durante uma reunião de balanço do ano lectivo 2017, pintura das escolas, fornecimento de água potável e iluminação e melhoria dos quartos de banho, informou a Angop.

Entretanto, além das obras de reabilitação das escolas, alguns responsáveis manifestaram-se preocupados com a criminalidade e o vandalismo praticado nos estabelecimentos de ensino, as rixas entre grupos rivais de delinquentes, bem como o comércio de bebidas alcoólicas nos arredores das escolas.

De acordo com a chefe de Repartição de Educação do Sambizanga, Joana Quental, citada pela Angop, para o ano lectivo 2018 serão necessárias mais 20 salas de aulas e 50 professores para atender aos alunos fora do sistema de ensino.

Referiu igualmente que a repartição tem agendado um plano de férias que visa ocupar o tempo livre das crianças com visitas a monumentos históricos e sítios.

Por sua vez, a administradora do distrito urbano do Sambizanga, Milca Caquece, disse que tudo será feito para resolver os problemas apresentados e assim permitir um funcionamento salutar e pleno das escolas. O distrito urbano do Sambizanga conta com 14 escolas públicas, 19 privadas e 17 comparticipadas.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda