Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Disponíveis novos cursos para formação de professores

Artigo

Disponíveis novos cursos para formação de professores

Os cursos acontecerão nos anos 2020, 2021 e 2022.

Redacção
27/12/2019
Disponíveis novos cursos para formação de professores
Foto por:
DR

Com duração de três anos, onze novos cursos de formação de professores para o ensino técnico-profissional, que conferem grau de Bacharel, foram aprovados pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI).

Os cursos acontecerão nos anos 2020, 2021 e 2022, em Luanda, na Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, com oito, e na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade José Eduardo dos Santos, com três cursos.

São desenvolvidos com o apoio do Projecto RETFOP – Revitalização do Ensino Técnico e Formação Profissional, com o financiamento da União Europeia e apoio do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos Portugueses.

Os 475 alunos matriculados nos cursos de formação de professores terão direito a uma bolsa de estudo de valor a fixar no respectivo regulamento, e de acordo com o MESCTI, poderão matricular-se nos cursos de formação de professores, até ao limite das vagas fixadas, os candidatos com menos de 30 anos, que tenham concluído o ensino secundário nas áreas referidas para cada curso, que obtenham nota positiva nas provas de acesso a realizar-se nas respectivas universidades e que assinem um contrato de formação com o compromisso de prestar serviço como professor, em Escolas Médias Técnicas, em qualquer ponto do país, por um período a fixar no respectivo contrato.

Os professores serão formados em ensino de Construção Civil (105 vagas), de Máquinas e Motores (70), de Mecânica do Frio e Climatização (35),  de Metalomecânica (35), de Electromecânica e Manutenção (35), de Electrotecnia e Energia (35),  de Electrónica e Automação (35),  de Electrónica e Telecomunicações (35), de Ensino de Produção e Agro-Pecuária (30), de Indústria Agro-Alimentar (30) e de Gestão Agrícola (30), segundo a Angop.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda