Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Embaixada britânica proporciona bolsas para mestrado

Artigo

Embaixada britânica proporciona bolsas para mestrado

A informação foi prestada ontem pela coordenadora da área de bolsas de estudos da referida embaixada, Marina Guimarães Ybanez.

Andrade Lino
16/8/2018
Embaixada britânica proporciona bolsas para mestrado
Foto por:
DR

No âmbito do programa Chevening, o Ministério dos Negócios Estrangeiros Britânico, através da sua embaixada em Angola, em parceria com a petrolífera daquela país, BP, disponibilizou dezanove bolsas externas de estudo para mestrado em vários cursos, para estudantes de instituições superiores públicas e privadas.

A informação foi prestada ontem, quarta-feira, pela coordenadora da área de bolsas de estudos da referida embaixada, Marina Guimarães Ybanez, à margem da apresentação do projecto na província, referindo que as candidaturas, feitas no site da embaixada, iniciaram a 6 deste mês e encerram a 6 de Novembro próximo.

Dentre os requisitos, assinalou a obrigatoriedade da nacionalidade angolana, média de 14 valores no curso de licenciatura e domínio da língua inglesa, não havendo limites em termos de idade.

Quanto aos cursos e instituições a frequentar, a responsável, citada pela Angop, disse ser da escolha dos candidatos.

Por sua vez, o director do Instituto Superior Politécnico de Malanje, Eduardo Ekundi Valentim, afirmou que as bolsas disponibilizadas representam uma oportunidade para a elevação do grau académico dos quadros angolanos, que posteriormente virão aplicar os conhecimentos em prol do desenvolvimento nacional.

O programa de bolsas de estudos do Ministério dos Negócios Estrangeiros Britânico “Chevening” funciona em 160 países. Em Angola, o mesmo tem proporcionado mestrados nas áreas de Saúde, Educação, Economia, Engenharia, Gestão, entre outras.

 

 

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda