Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Embaixada dos Estados Unidos com inscrições abertas para bolsas de estudo

Artigo

Embaixada dos Estados Unidos com inscrições abertas para bolsas de estudo

As candidaturas terminam no próximo mês.

Andrade Lino
2/5/2019
Embaixada dos Estados Unidos com inscrições abertas para bolsas de estudo
Foto por:
DR

Encontra-se aberto desde segunda-feira o período de recepção de candidaturas para o programa de bolsas Hubert H. Humphrey, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, que vai até ao dia 28 de Junho próximo, para o ano académico de 2020/2021.

O programa oferece um ano de capacitação profissional, que combina estudos académicos e experiência profissional nos Estados Unidos para profissionais experientes de países em todo o mundo e é destinada a candidatos que pretendam realizar programas de pesquisas (estudos) independentes.

Segundo o comunicado da Embaixada, a que a Angop teve acesso, os candidatos devem ter o grau de licenciado, cinco anos de experiência profissional, fluência em Inglês, nacionalidade angolana e serem residentes no país.

Os bolseiros são seleccionados com base no seu potencial de liderança e empenho no serviço público ou privado, lembrando que a bolsa não proporciona qualquer diploma de grau universitário e tem a duração de um ano numa universidade americana.

As áreas de capacitação profissional disponíveis são Desenvolvimento Sustentável, Criação de Instituições Democráticas, Educação e Saúde Pública, e as candidaturas devem ser submetidas “online”, através da página https://apply.iie.org/huberthhumphrey,  que  dá acesso ao formulário, devendo a candidatura ser submetida somente por via electrónica.

A Bolsa de Estudos Hubert H. Humphrey foi criada em 1978, sob a égide do Programa Fullbright de Bolsas de Estudos em honra do Senador e Vice-presidente americano, Hubert H. Humphrey.

Este programa tem como objectivo conceder aos profissionais, a meio da sua carreira, uma oportunidade de alargarem os seus horizontes, aumentarem a sua capacidade de assumirem responsabilidades e criarem redes com colegas de todo o mundo, refere a fonte.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda