Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Escola de programação para crianças promove iniciativas sobre os benefícios da tecnologia

Artigo

Escola de programação para crianças promove iniciativas sobre os benefícios da tecnologia

O evento terá lugar no princípio de Agosto, no Belas Shopping.

Andrade Lino
31/7/2019
Escola de programação para crianças promove iniciativas sobre os benefícios da tecnologia
Foto por:
DR

A Happy Code, escola de Tecnologia e Inovação, em parceria com o Belas Shopping, realiza nos dias 02, 03 e 04 de Agosto próximo, a partir das 16h00, várias iniciativas sobre os benefícios do uso da tecnologia no dia-a-dia.

As actividades têm como objectivo apresentar ao público o impacto positivo que a inserção das tecnologias tem nos processos produtivos das empresas, tanto a nível económico quanto social, ao mesmo tempo que promove a troca de experiências, ajuda a produzir e a partilhar conhecimento, gerar inovação e fomentar novos negócios.

Um dos temas em destaque será “O Jovem e a Era Digital”, onde serão debatidas questões sobre o uso consciente da tecnologia por parte de crianças e adolescentes e também o uso da tecnologia como elemento no processo pedagógico.

Outro dos destaques será o “Mercado das Startups em Angola”, onde serão analisadas questões como a ascensão e ecossistema das mesmas no país e no mundo, mercado de actuação, público-alvo, bem como a aquisição de clientes e captação de investimentos.

O coordenador da Happy Code, Marcelo Santos, salienta que, “mais do que nunca, é necessário sair do nicho específico das corporações e envolver o público em geral, permitir que estes assumam o papel de protagonistas e consumidores “qualificados”, inclusive aprender como proteger a sua privacidade e prevenir-se das “mazelas” do uso excessivo das tecnologias modernas”.

Além disso, refere, citado no comunicado que recebemos, “trazer as crianças e adolescentes para explorar positivamente esta ERA DIGITAL em que eles já estão inseridos desde muito cedo, torná-los-á cidadãos mais conscientes e actuantes com a absorção das chamadas ´Habilidades do Século 21´, optimizando deste modo as suas capacidades para a resolução de problemas de raciocínio lógico e criatividade, levando-as a usar as tecnologias de maneira ética e consciente”.

Já Irmala de Souza, directora de Marketing do Belas Shopping, ressalta que estas iniciativas têm um caracter informativo, na medida em que a organização pretende promover mais desenvolvimento socio-educativo e melhor acesso à informação.

“Pensamos sempre no que de melhor podemos oferecer às famílias angolanas e isso não se aplica só ao entretenimento tradicional”, referiu a responsável.

Fundada em 2015, e presente em Angola desde Outubro de 2018, a Happy Code surge da necessidade de educar crianças e adolescentes em áreas como robótica e programação, é uma referência global no ensino STEAM Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arths) e Matemática (Math) e está presente em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda