Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Espaço Luanda Arte apresenta-se na Feira de Arte e Design em Paris

Artigo

Espaço Luanda Arte apresenta-se na Feira de Arte e Design em Paris

O evento acontece no próximo mês, Novembro.

Andrade Lino
16/10/2019
Espaço Luanda Arte apresenta-se na Feira de Arte e Design em Paris
Foto por:
DR

A galeria angolana Espaço Luanda Arte (ELA) estará presente, entre os dias 9 e 11 de Novembro próximo, na Feira de Arte e Design “AKAA” (Also Known as Africa), em Paris, França, no Le Carreau du Temple.

Representada pelos artistas Van (Angola), Ricardo Kapuka (Angola), René Tavares (São Tomé e Príncipe) e No Martins (Brasil), que juntamente irão expor 20 obras, é a quarta vez que esta galeria apresenta-se em Paris e a terceira vez na referida feira.

Trata-se da única feira em França dedicada à arte contemporânea do continente africano, sendo que este ano farão parte do certame 44 galerias, estando o ELA patente no stand C13, num projecto colectivo de nome “Histórias Trans-Atlânticas”.

Com a forte experiência do programa de residências artísticas nacionais e internacionais “Angola AIR”, o ELA está cada vez mais interessado em pesquisar e mostrar o corpo e a alma das obras de artistas de ambos os lados do Oceano Atlântico: EUA, Brasil e continente africano, incluindo Angola, lê-se no comunicado que recebemos.

De acordo com o director da galeria, Dominick Tanner, o projecto que irá apresentar na feira “baseia-se na memória colectiva e na identidade de África, tanto do continente - com a obra dos artistas angolanos Van e Ricardo Kapuka, do Atlântico - com a obra do artista são tomense René Tavares, como também do Novo Continente - com obra do artista afro-brasileiro No Martins”.

Para além do ELA, refere o documento, as galerias nacionas TINAWC e Mov´Art também estarão presentes nesta feira de arte, onde outra novidade será a presença física do artista nacional Ricardo Kapuka, “graças ao valioso apoio da AIRFRANCE”.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda