Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Especialista apela para a criação duma plataforma de entendimento na CPLP

Artigo

Especialista apela para a criação duma plataforma de entendimento na CPLP

Gimi realçou que o impasse está a propiciar a separação entre os falantes da língua portuguesa.

Redacção
5/5/2020
Especialista apela para a criação duma plataforma de entendimento na CPLP
Foto por:
DR

O técnico do Instituto de Língua Portuguesa, Gimi Panzo, apontou nesta segunda-feira, em Luanda, a necessidade da criação de uma plataforma comum entre os Estados Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), para o fim do impasse na aplicação do acordo ortográfico.

Falando na palestra sobre a Língua Portuguesa, o especialista afirmou que, apesar de haver diferenças, também fruto das realidades culturais de cada país membro, estes devem, no entanto, unir-se e criar uma plataforma que ponha fim ao desacordo.

"Todos os países devem se sentir integrados e beneficiários, para se alcançar o sucesso esperado em relação ao acordo ortográfico, por isso, os Estados não devem velar apenas pelos interesses próprios, mas olharem para o comum, por fazerem parte das relações internacionais", frisou.

De acordo com a Angop, Gimi realçou que o impasse está a propiciar a separação entre os falantes da língua portuguesa, causando fraca diplomacia linguística entre os Estados da CPLP.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda