Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Especialista mostra “Como gerar renda com uma impressora 3D em Angola” em palestra no CCBA

Artigo

Especialista mostra “Como gerar renda com uma impressora 3D em Angola” em palestra no CCBA

O evento acontece hoje, sexta-feira.

Andrade Lino
1/3/2019
Especialista mostra “Como gerar renda com uma impressora 3D em Angola” em palestra no CCBA
Foto por:
DR

O Centro Cultural do Brasil em Angola (CCBA) vai acolher, hoje, sexta-feira, dia 1º de Março, pelas 18h, a palestra FALA BR - Como gerar renda com uma impressora 3D em Angola, com o designer e maker brasileiro Guilherme Razgriz, um evento com entrada gratuita e classificação etária a partir dos 16 anos de idade.

Neste encontro, os alunos do curso de modelagem para impressão 3D, ministrado nas dependências do Kianda Hub pelo palestrante, irão mostrar como é possível gerar renda fazendo parte deste mercado que cresce de maneira vertiginosa pelo mundo inteiro com exemplos práticos, além de técnicas para operar impressoras 3D de forma a extrair o máximo que tais equipamentos podem oferecer com segurança e agilidade, de acordo com o comunicado da organização.

Guilherme Razgriz é director de arte desde 2003 e utiliza apenas ferramentas livres em suas tarefas diárias, seja na criação de uma complexa peça como uma empena com tipografia exótica, ou ainda redigindo um simples documento interno.

Participante activo de diversos projectos da comunidade, como por exemplo o vivaolinux, foi ainda mantenedor do portal referência em Gimp no Brasil entre 2009 e 2012, é ainda o criador da série “Blender Para todos!”, onde o acesso à criação digital 3D é compartilhado e difundido a todos sem restrições.

Criador e CEO da primeira escola de computação gráfica livre do Brasil, Cria Livre, Razgriz também é membro fundador do grupo de interesse em prol das ferramentas de criação livres dentro do portal Software Público, o 4CMULTI.

O convidado é também autor de vastíssima documentação especializada em direcção de arte com software livre sendo hoje o blog “El Diablo Criativo*(http://razgrizbox.wordpress.com)”, a fonte mais vasta em documentação avançada, que se pode encontrar em português na web sobre o seguimento.

Desde 2014 que é autor da editora Viena, sendo que pela mesma serão lançados ainda neste ano manuais descomplicados para quem precisa aprender a utilizar o Gimp, Inkscape ou Blender, de forma a executar tarefas com segurança.

Razgriz ministra ainda desde 2005 palestras e mini cursos sobre computação gráfica e técnicas de fabricação aditiva, tendo ministrado formações em mais de 14 países com grande sucesso.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda