Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Especialistas são formados em tecnologias de informação na Asseco Academy

Artigo

Especialistas são formados em tecnologias de informação na Asseco Academy

A certificação habilita os formandos a entrarem no mercado de trabalho com qualificações acrescidas.

Andrade Lino
8/10/2018
Especialistas são formados em tecnologias de informação na Asseco Academy
Foto por:
DR

A Asseco Academy, academia de formação em tecnologias de informação, concluiu recentemente a segunda edição do seu programa de certificação, destinado a futuros profissionais do sector financeiro.

O curso contou com a participação de 20 formandos, todos recém-licenciados nas principais universidades angolanas, de acordo com um comunicado da organização, que avança então que, em Novembro, estarão abertas as inscrições para a 3ª edição da acção formativa, que tem início previsto para o primeiro trimestre de 2019.

Com um programa formativo de 240 horas, ministradas ao longo de oito semanas, em horário laboral, o curso é composto por oito módulos, seis dos quais com avaliação, sobre as várias vertentes do negócio bancário.

Financiado pela empresa tecnológica EXICTOS, especialista no desenvolvimento de software e aplicações para a banca, a formação não tem custos para os formandos. Os futuros profissionais completam o programa de certificação com conhecimentos aprofundados em áreas como mercados e produtos financeiros, meios de pagamento, soluções de banca de retalho, soluções de cartões de crédito e débito, e transferências a crédito e pagamentos, entre outras.

A certificação concedida pela Asseco Academy, que funciona junto aos escritórios da EXICTOS, em Talatona, habilita os formandos a entrarem no mercado de trabalho com qualificações acrescidas, o que tem motivado uma grande adesão de candidatos.

Dos 20 formandos que concluíram o segundo curso, ainda de acordo com o comunicado enviado ao ONgoma, cerca de metade acabou por ser integrada no quadro de colaboradores da EXICTOS em Angola, empresa que trabalha com a maioria das instituições financeiras que operam no mercado nacional.

“O nosso obje tivo com a academia é contribuir para o desenvolvimento do capital humano em Angola, formando e certificando especialistas em tecnologias de informação, que possam depois prosseguir as suas carreiras em áreas ligadas à actividade bancária”, explica Célia Catarino, responsável pelo recrutamento e selecção dos candidatos à Asseco Academy.

O curso é levado a cabo duas vezes por ano. Além do recrutamento nas universidades, os interessados podem igualmente inscrever-se através do endereço asseco.academy@exictos.com e aceder a toda a informação sobre os cursos da academia na página específica do website www.exictos.com.

Nos últimos dois meses do ano, decorrerá a selecção de candidatos à 3ª edição do curso, um processo que passa por três fases, incluindo testes psicotécnicos e duas rondas de entrevistas, anuncia o documento.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda