Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Estado da língua portuguesa é abordado a partir de hoje

Artigo

Estado da língua portuguesa é abordado a partir de hoje

O Dia Mundial da Língua Portuguesa foi proclamado a 25 de Novembro de 2019.

Redacção
4/5/2020
Estado da língua portuguesa é abordado a partir de hoje
Foto por:
DR

O estado actual da língua portuguesa no mundo, em particular em Angola, é analisado a partir de hoje, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, informou em comunicado o Ministério da Educação (MED).

Segundo o documento a que a ANGOP teve acesso, com apresentação online, os participantes, em 6 painéis, vão também abordar a evolução e a expansão, o seu impacto no contexto de língua em contacto e propor acções para a consolidação da política linguística do país.

Entretanto, espera-se, com a realização do evento, estimular a criação de políticas que tornem o ensino da língua portuguesa cada vez mais eficiente e integrador, reforçar as políticas de língua, através do desenvolvimento de projectos, elevação da consciência sobre as políticas de língua e apostar na especialização de técnicos nos vários domínios da língua portuguesa.

A organização espera ainda pela disponibilização de uma publicação, em formato físico e digital, da publicação das intervenções e o reconhecimento da língua portuguesa como ciência auxiliar.

O Dia Mundial da Língua Portuguesa foi proclamado a 25 de Novembro de 2019, pela UNESCO, durante a realização da 40° Sessão da conferência Geral como dia mundial, de acordo com a fonte.

A Língua Portuguesa é língua oficial em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e na região administrativa de Macau.

É também uma das línguas oficiais da União Africana (UA), da União Europeia (UE) e de várias outras organizações regionais no continente Africano.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda