Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Estudantes do INSUTEC obrigados a realizar as provas em folhas A4

Artigo

Estudantes do INSUTEC obrigados a realizar as provas em folhas A4

O problema decorre desde a semana passada.

Redacção
1/10/2019
Estudantes do INSUTEC obrigados a realizar as provas em folhas A4
Foto por:
DR

Desde a passada quarta-feira, dia 25 de Setembro, que os estudantes do Instituto Superior Politécnico de Ciência e Tecnologia (INSUTEC), sito no Gamek à direita, em Luanda, vêem-se obrigados a fazer as provas em folhas A4 brancas, com um custo de 80% das folhas normais, disponibilizadas pela instituição.

Os estudantes, que falaram ao ONgoma News, sem quererem ser identificados, relataram, descontentes, que a instituição garantiu que no dia posterior, quinta-feira, a situação seria resolvida, mas, infelizmente, arrastou-se até hoje.

Alguns lamentam ainda o facto de a universidade não os permitir realizar as provas, as primeiras parcelares do segundo semestre, por não terem as propinas regularizadas, sem o instituto oferecer condições para as mesmas.

“Nos é obrigado pagar as propinas sob pena de não fazermos as provas, porém as condições para as fazermos não correspondem às exigências da instituição”,  reclamou um dos estudantes, que pediu o anonimato.

Outros estudantes afirmam ser “soberba” a facturação das folhas A4 com carimbo da instituição a 80% das folhas normais, questionando-se como é que uma folha com um simples carimbo custa 100 kwanzas.

Entretanto, vozes da universidade, em relação ao caso, explicam que há um problema com a imprensa que fornece as folhas habituais de prova e que dentro desta semana o assunto estará resolvido.

Todavia, muitos estudantes acreditam que a instituição devia ter as folhas em estoque meses ou semanas antes das provas.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda