Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Estudantes representam Cuanza-Norte no concurso nacional “Sábados Académicos”

Artigo

Estudantes representam Cuanza-Norte no concurso nacional “Sábados Académicos”

Os jovens destacaram nas respostas das questões académicas apresentadas pelo corpo de júri.

Redacção
15/10/2018
Estudantes representam Cuanza-Norte no concurso nacional “Sábados Académicos”
Foto por:
DR

Cinco estudantes de quatro municípios do Cuanza Norte, afectos a diversas escolas do segundo ciclo dos municípios de Quiculungo, Bolongongo, Lucala e Cambambe, deverão representar a província na fase nacional do concurso “Sábados Académicos”, promovido pela organização juvenil do MPLA (JMPLA), no próximo mês de Novembro, após vencerem o concurso provincial no último sábado.

Trata-se de Victor Simão Quipaca, Nunes Maieto de Oliveira, Bruno Lopes Diogo, Desidério Paulo Gonga e Joana Cahote Vicente, que se destacaram nas respostas das questões académicas apresentadas pelo corpo de júri, no decorrer do concurso que teve lugar no Cine Ndalatando.

Já na categoria por município, o Bolongongo sagrou-se em primeiro lugar, seguido do Quiculungo, em segundo lugar, enquanto o Lucala ficou na terceira posição.

Na ocasião, e em representação do primeiro secretário provincial do MPLA, José Maria Ferraz dos Santos, o deputado da Assembleia Nacional pelo ciclo provincial, Manuel António Gaspar, caracterizou o projecto como sendo uma via de fortalecimento, elevação da educação patriótica e aposta da JMPLA em desenvolver a consciência crítica e social dos jovens.

Elogiou os vencedores do concurso e referiu que a juventude deve estar mais empenhada com a formação académica e profissional, como factor que incentiva o Governo a reforçar as acções de estímulo dos recursos humanos envolvidos nos projectos de exploração das riquezas naturais e diversificação da economia nacional.

Citado pela Angop, o responsável disse ainda que o  Governo tem estado a criar condições materiais para a inclusão de um maior número de crianças no sistema normal de ensino, associado à superação dos docentes para que possam melhor acompanhar o desenvolvimento do país.

Na referida missão, aludiu, os jovens desempenham um papel fundamental na promoção de um aformação cada vez mais comprometida com o desenvolvimento, onde os alunos devem se preocupar em buscar incessantemente a superação, o mérito, a excelência e aposta na pesquisa, crítica, auto-crítica e uso das tecnologias de informação.

 

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda