Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Exposição virtual "Qual futuro?" abre amanhã

Artigo

Exposição virtual "Qual futuro?" abre amanhã

Os artistas trabalham entre fotografia, performance, vídeo arte, pintura, instalação e desenho.

Andrade Lino
11/6/2020
Exposição virtual "Qual futuro?" abre amanhã
Foto por:
DR

Sob égide e curadoria do Laboratório de Crítica e Curadoria [LabCC], uma plataforma de partilha, pesquisa e experimentação em curadoria e crítica de arte, acontece amanhã, dia 12 de Junho, a abertura da exposição virtual "Qual Futuro? - (in)certezas sobre uma nova produção de sentidos".

O projecto junta 10 artistas emergentes e questiona como as gerações actuais podem criar novos sentidos nesta nova década. É uma exploração plural sobre os condicionamentos de um futuro próximo e as construções, pessoais e colectivas, que surgirão por processos de criação de sentidos políticos, geográficos e pessoais, a partir da reflexão e compreensão do passado e do presente.

Os artistas trabalham entre fotografia, performance, vídeo arte, pintura, instalação e desenho, e são eles Adriano Cangombe, Eliane Lima, Fernando Lucano, Gegê M'bakudi, Helena Uambembe, Nefwani Júnior, Pemba, Uolofe, Teresa Firmino e Yola Balanga, citado no comunicado que recebemos.

O LabCC, então, composto pelos jovens curadores Jéssica de Melo, Luamba Muinga e Marcos Jinguba, desde o ano passado tem levado programas que se inscreve na crítica de exposições de arte em Luanda e na curadoria de duas exposições, sendo esta a terceira.

A exposição estará patente na página de Facebook do Laboratório e o link para visita só estará disponível a partir de amanhã, avança a organização.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda