Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Governo do Huambo espera contar com os graduados pelo ISCED

Artigo

Governo do Huambo espera contar com os graduados pelo ISCED

O governante discursava na sessão de graduação de 248 finalistas.

Andrade Lino
27/8/2018
Governo do Huambo espera contar com os graduados pelo ISCED
Foto por:
DR

O governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, manifestou, neste último sábado, naquela região, o interesse de poder contar com os graduados pelo Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) para melhorara qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

O governante, que discursava na sessão de graduação de 248 finalistas, elogiou o desempenho do ISCED, reconhecendo o compromisso desta instituição na formação de qualidade de professores, capazes de gerar as melhorias que se pretendem no sistema de ensino, afirmando que os graduados, na sua maioria jovens, devem usufruir dos conhecimentos e experiências adquiridas ao longo da formação, colocando na prática as suas aptidões e valores em benefício da sociedade.

Para João Baptista Kussumua, a qualificação de quadros é a maioria riqueza que uma sociedade pode ter, defendendo, por isso, que as instituições empregadoras devem aproveitar os melhores estudantes.

A sessão de outorga de diplomas e certificados, segundo a Angop, foi antecedida pela entrega de menções honrosas aos 20 melhores finalistas, com médias entre 15 aos 17 valores, sendo 10 do curso de Química, seis do curso de Física, dois de Geografia e dois de Matemática.

Os 248 graduados, que elevam para 4.486 o número de formados pelo Instituto Superior de Ciências de Educação, reaberto em 2001, formaram-se em Geografia (55), Biologia (51), Matemática (49), Física (33), Química (22),Psicologia (18), Português (10), Pedagogia (8), Inglês (2)

 

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda