Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Hanormais apresentam “primeira cidade do conhecimento em Angola”

Artigo

Hanormais apresentam “primeira cidade do conhecimento em Angola”

O evento terá uma duração de 4 dias.

Andrade Lino
19/4/2019
Hanormais apresentam “primeira cidade do conhecimento em Angola”
Foto por:
Andrade Lino

O projecto digital Hanormais, desenvolvido pelos jovens Danilo Castro e Kendaz, vai ganhar outra dimensão e impacto, apresentado num formato que se vai chamar “Hanormais Xchange”, a primeira cidade do conhecimento, num evento que, durante 4 dias, levará para debate público uma diversidade de temas, convidados, músicos, artistas, entre outros, para uma imersão ímpar sobre a nossa sociedade e as actuais reais preocupações dos jovens.

O encontro, dado a conhecer ontem, numa conferência de imprensa que teve lugar no Clube Naval, Ilha de Luanda, acontece de 25 a 28 deste mês, entre as 14h e a 00h, no mesmo local, e tem como principal objectivo a troca de experiências entre indivíduos das mais distintas áreas da sociedade, desde economia, política, arte, saúde, tecnologia, empreendedorismo, literatura, agricultura, etc.

“Queremos criar uma experiência única, num mistura de feira de conhecimento, workshops e palestras, onde os participantes poderão ter acesso à informação, experiências, conhecimento e contacto com pessoas, realidades, empresas e instituições, as quais contribuirão para esta festa do saber”, explicou Danilo Castro.

Por sua vez, Kendaz afirmou que esta experiência levará aos participantes uma maneira descontraída de aprender sobre os mais diversos tópicos e com diferentes prismas. “O mais interessante num debate é a forma como se argumenta e contra argumenta cada uma das diferentes visões, que é basicamente o que eu e o Danilo fazemos todos os domingos ao vivo no Instagram com os nossos seguidores”, referiu, tendo revelado que a dimensão que o projecto teve em forma digital e a repercussão que foi ganhando exigiu da dupla o cruzamento com o mundo offline, para permitir atingir outro tipo de público, que não tem capacidade de estar permanentemente ligado à internet.

De acordo com os mentores, o evento contará com 2 palcos onde terão lugar os debates, concertos e workshops, com convidados como o Governador de Luanda, Luther Rescova, a docente universitária e advogada Ana Paula Godinho, Karina Barbosa entre outros grandes nomes.

Entretanto, este projecto é o culminar de um trabalho contínuo, que irá marcar o primeiro ano de existência dos Hanormais.

A zona de restauração contará com 17 restaurantes, avançou a organização, e os bilhetes para a actividade estão no valor 2500 Akz e à venda no Restaurante Barbarico, Restaurante Calhambeque, Tupuca, Do Ponto, Wammo do Shopping Avennida (Morro Bento), e On Board.

O “Hanormais Xchange” conta com o patrocínio das marcas Tigra, Jade, Speed, Blue, Gordons, Orijin, DSTV, Wammo, Clé Entertainment e Colégio Elizângela Filomena, e conta também com o apoio institucional do Governo Provincial de Luanda, Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Comissão de Mercado de Capitais, dentre outras entidades.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda