Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Helenas Dias integra lista de artistas convidados para o FESCALA

Artigo

Helenas Dias integra lista de artistas convidados para o FESCALA

O festival decorre até o dia 15 deste mês.

Redacção
4/11/2019
Helenas Dias integra lista de artistas convidados para o FESCALA
Foto por:
DR

A escritora e declamadora angolana Helena Dias participa do 2º Festival de Cinema, Arte e Literatura Africana (FESCALA), que decorre desde o passado dia 31 de Outubro e vai até 15 deste mês, na cidade de São Paulo, Brasil.

Durante o evento, a artista vai publicar o seu livro “Ressurreição”, que posteriormente será publicado em Angola, e fará palestras na Universidade de São Paulo, onde vai dissertar sobre temas como “O mito africano na produção literária da diáspora”, participação em mesas redondas e eventos culturais.

Ao ONgoma News, a também consultora de comunicação expressou que participar no FESCALA é uma oportunidade para estar em contacto com artistas de diferentes áreas e interagir sobre diversos temas.

“Sinto-me lisonjeada por estar entre artistas africanos que lutam para a expansão e valorização da arte e cultura africana no mundo”, revelou.

E como o evento acontece em vésperas do Dia da Consciência Negra no Brasil e o seu objectivo é resgatar e promover a história e as culturas africanas por meio da literatura, do cinema e demais linguagens artísticas, fazer parte deste grupo é para ela um prazer.

Trata-se de um encontro de artistas, cineastas, poetas e escritores africanos, com o objectivo de discutir a produção artística cultural contemporânea africana com a sociedade brasileira, em especial numa cidade multi-cultural como São Paulo.

A segunda edição do festival, organizada pelo Coletivo Raízes, tem como objectivo trazer escritores, poetas, artistas e cineastas africanos para promover cursos, oficinas, palestras e rodas de conversa em parceria com casas de cultura, centros culturais, universidades, escolas públicas e privadas.

Nesta edição, participam do evento convidados de Angola, Moçambique, Senegal, Níger, República Democrática do Congo, Nigéria, Guine Bissau, Etiópia, Gana, São Tomé e Príncipe, África do Sul, Benin e Cabo Verde, de acordo com o comunicado que recebemos.

Helena Dias é membro do movimento artístico literário Lev’arte e da União Brasileira de Escritores – UBE. Em 2016, participou da antologia poética feminina “O Canto da Kianda”, em 2019, participou da antologia de escritoras negras de África e do Brasil “Negras de lá, Negras daqui” e da antologia “A Poesia Multicultural”.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda