Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Huambo. Confirmada distribuição de merenda escolar a quatro mil alunos

Artigo

Huambo. Confirmada distribuição de merenda escolar a quatro mil alunos

Em 2018, foram matriculados mais de duzentos mil alunos, da iniciação ao II Clico, no município do Huambo.

Redacção
23/3/2018
Huambo. Confirmada distribuição de merenda escolar a quatro mil alunos
Foto por:
DR

Quatro mil alunos de escolas do ensino primário localizadas em áreas rurais, no município do Huambo, estão abrangidos no programa de distribuição gratuita de merenda escolar, que arranca em breve, confirmou à Angop o administrador dessa localidade, Victor Tchissingui, durante a I Sessão Ordinária do Conselho de Auscultação e Concertação Social, realizada na última quarta-feira.

Segundo o responsável, a Administração municipal do Huambo tem disponíveis, para aquisição de produtos da merenda, cinquenta milhões de kwanzas, sendo que a distribuição será feita diariamente até ao fim do ano escolar.

Durante a sua intervenção, Victor Tchissingui disse que o município do Huambo necessita de  1800 professores, para se juntarem aos 10 668 existentes.

No presente ano escolar, em curso desde Fevereiro, foram matriculados, da iniciação até ao II ciclo do ensino secundário, 288 979 alunos.

O administrador do município mais populoso da província do Huambo informou, também, haver insuficiência  de medicamentos e materiais gastáveis nas  52 unidades sanitárias, onde a malária continua ser a principal causa de internamento.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda