Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
ISCED terá novos cursos em 2019

Artigo

ISCED terá novos cursos em 2019

"A qualidade da formação dos professores constitui uma urgência e prioridade."

Andrade Lino
24/8/2018
ISCED terá novos cursos em 2019
Foto por:
DR

O Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED) abre no ano lectivo 2019 novos cursos ligados ao ensino primário, educação de infância e em ensino de biologia, informação avançada nesta quinta-feira, em Luanda, pela directora geral da instituição, Esperança Kundima Peterson, na cerimónia de outorga de diploma de 375 novos licenciados e 16 mestres de diferentes áreas do saber.

A responsável, que, na ocasião, afirmou que a qualidade da formação dos professores constitui uma urgência e prioridade, razão pela qual o ISCED está engajado a contribuir, garantiu, nesta ordem de ideias, que a instituição renova o seu compromisso e engajamento de prosseguir e redobra os seus esforços com vista a empenhar-se cada vez mais no acompanhamento das metas traçadas pelo Executivo angolano, na sua estratégia de formar quadros e técnicos cada vez mais qualificados, operacionais, competitivos e honestos, comprometidos com o futuro do país.

Esperança Peterson disse que a sociedade confere ao ISCED de Luanda a sublime e nobre missão de participar dos esforços do desenvolvimento do país, cujos objectivos encontram-se consignados nos diferentes documentos tais como Educar Angola 2030 e outros elaborados pelo Executivo.

Os professores, continuou, desempenham um papel de destaque e relevo  neste processo de ensino, investigação e extensão, na qual a sua entrega deve ser reconhecida por todos, porquanto, sem eles, dificilmente se chegaria a qualidade de que se precisa para o Sistema Educativo.

No seu entender, lê-se no artigo da Angop, o acto de outorga deve ser entendido como a nítida, clara determinação e vontade do ISCED  de Luanda de inscrever-se nesses esforços, cientes de que o número colocado ainda é insuficiente para atender às necessidades do país, no diz respeito à educação, ensino e formação.

O ISCED é uma instituição do ensino superior público vocacionado para formação de professores, gestores escolares e outros profissionais da educação e da investigação científica, desde a década de 1980.

A instituição em Luanda conta com um Centro de Estudos e Investigação em Ciências da Educação, oito departamentos de ensino e investigação, assim como ministra cursos de licenciatura, de mestrado e de pós-graduação, num total de 10 cursos.

 

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda