Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Jovem cria aplicativo que funciona como guia de estudo online

Artigo

Jovem cria aplicativo que funciona como guia de estudo online

O aplicativo já está disponível para a plataforma Android.

Andrade Lino
8/1/2020
Jovem cria aplicativo que funciona como guia de estudo online
Foto por:
DR

Já disponível para a plataforma Android, ViaAngolana é um aplicativo para smartphones, criado pelo jovem angolano Flávio Barros, actualmente residente na África do Sul e trabalhando como desenvolvedor sénior em algumas empresas daquele país.

A ferramenta propõe-se a funcionar como um guia de estudo online, tornando acessível e mais fácil o aprendizado ao Código de Estrada, Sinais de Trânsito, tipologias de veículos, seus componentes (Mecânica) e mais ainda.

Diante desta era de informação, a digitalização de conteúdos é um dos grandes desafios encontrados, e com a finalidade de reduzir os custos com os livros, aproveitando os benefícios das Tecnologias de Informação, o acesso à internet e o tempo investido nos smartphones, o jovem criador da plataforma dedicou-se a desenvolver este aplicativo que possibilita fazer testes teóricos diários ou semanais, ter contacto com os principais órgãos responsáveis pela viação e trânsito nas 18 províncias, acessar a informação sobre alguns serviços como o pedido de Exame de Condução e a solicitação da segunda via da Carta de Condução, de acordo com o comunicado que recebemos.

Já com mais de 100 downloads e usuários activos diariamente, o aplicativo promete ainda mais novidades nos próximos meses com as futuras actualizações. Para poder usufruir dos recursos já existentes, basta baixá-lo pelo link http://bit.ly/2QqdNkV

Citado no documento, Flávio Barros declarou que, “pela primeira vez em Angola, temos o nosso Código de Estrada disponível digitalmente para ser acessado de forma prática e organizada”, e assim espera profundamente que isto revolucione o método de aprendizado e ajude a produzir melhores condutores no país e, consequentemente, a redução de acidentes de viação.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda