Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Kalaf Epalanga lança “Também os brancos sabem dançar” em Luanda

Artigo

Kalaf Epalanga lança “Também os brancos sabem dançar” em Luanda

O livro é um romance musical.

Redacção
25/10/2018
Kalaf Epalanga lança “Também os brancos sabem dançar” em Luanda
Foto por:
DR

O músico e escritor angolano Kalaf Epalanga, residente em Berlim, fará em Luanda o lançamento do seu mais recente livro, intitulado “Também os brancos sabem dançar”, a convite do colectivo cultural Pés Descalços, em parceria com o Goethe-Institut Angola.

O evento terá lugar no dia 09 de Novembro, pelas 18h30, no Elinga Teatro, onde o autor vai participar de uma conversa com a actriz Tânia Burity e o analista social Tiago Costa.

O livro é um romance musical, conforme escreveu a investigadora Joacine Katar Moreira, uma obra de auto-ficção, cujo título faz sentido ler com um acento benguelense para se ter a noção de que o escritor não nasceu na Damaia ou na Margem Sul.

É um livro autobiográfico, que conta a história do Kuduro, e que acaba por narrar partes importantes da história de Angola, da imigração e dos seus desafios quotidianos.

Membro da banda Buraka Som Sistema, Kalaf Epalanga dirige-se de autocarro da cidade sueca de Gotemburgo para Oslo, a capital da Noruega, onde vai actuar nessa noite no festival OYA.

Como não tem um passaporte válido para mostrar, é detido por tentativa de imigração ilegal e conduzido à esquadrada polícia para interrogatório. Aflito perante a iminência de perder o concerto, interroga-se: “como vou explicar a estes polícias noruegueses que, apesar do meu aspecto pouco comum por estas paragens, não sou mais que um pacífico músico angolano em digressão? Conseguirei explicar-lhes quem são os Buraka Som Sistema? Falo-lhes da cena musical de Lisboa? De como nasceu o Kuduro num musseque de Luanda? Eles irão perceber?”, lê-se na história deste extraordinário e surpreendente livro, lançado pela edição Caminho, de acordo com o comunicado a que tivemos acesso.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda