Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Kapela homenageia Escola Poto-Poto no Espaço Luanda Arte

Artigo

Kapela homenageia Escola Poto-Poto no Espaço Luanda Arte

A exposição ficará patente até o dia 23 de Outubro.

Andrade Lino
23/8/2018
Kapela homenageia Escola Poto-Poto no Espaço Luanda Arte
Foto por:
DR

O Espaço Luanda Arte (ELA) vai acolher, na próxima sexta-feira, 31, pelas 18h00, a exposição do artista plástico angolano Kapela Paulo, denominada “Regresso a Poto-Poto”.

Nesta amostra, o “mestre” irá recriar e revisitar a tradição e história nas suas obras através da sua perspectiva única e original, que (como é conhecido) “combina narrativas reais e surreais, utopias e pesadelos” da sua vivência e da sua memória, de acordo com o comunicado que nos chegou.

Entretanto, a exposição é uma homenagem emocionante à escola Poto-Poto, que visitou recentemente, onde se formou nos anos 60, em Brazzaville, República do Congo, após uma ausência de 50 anos,

Foi na Escola Poto-Poto que o artista teve a sua primeira experiência e conheceu o seu primeiro amor no mundo das artes, aprendeu os meios técnicos para expressar de forma espontânea e livre a sua arte, extraindo temas de tradições africanas, como a  caça, dança, máscaras, e cenas de mercados, tudo em cores vivas, revela então o documento a que tivemos acesso.

Patrocinada pela WEZA e pelo BFA, a exposição ficará patente até o dia 23 de Outubro, podendo ser visitada por marcação, através do contacto telefónico 921 583 317. 

O ELA - Espaço Luanda Arte encontra-se situado no prédio da De Beers, na Rua Rainha Ginga, nº87 - 4º piso.

 

 

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda