Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Kilamba Kiaxi: Alunos com capacidades criativas podem beneficiar de bolsas de estudo

Artigo

Kilamba Kiaxi: Alunos com capacidades criativas podem beneficiar de bolsas de estudo

As feiras vão continuar...

Redacção
27/9/2019
Kilamba Kiaxi: Alunos com capacidades criativas podem beneficiar de bolsas de estudo
Foto por:
Andrade Lino

Estudantes do município do Kilamba Kiaxi, com iniciativas inovadoras, criatividade e habilidades em algumas áreas do saber, poderão beneficiar de bolsas de estudos, segundo parceria que a Direcção Municipal da Educação naquela zona de Luanda pretende estabelecer com instituições especializadas para o assunto.

Esta declaração foi feita pela directora municipal da Educação do Kilamba Kiaxi, Noémia Canoquela, que falava à margem da primeira feira de boas práticas e ética, tendo afirmado que existem, por exemplo, alunos com grande habilidade para pintura que estão a ser incentivados para se formarem em artes, no Instituo Médio de Artes no Talatona, e para tal a sua organização vai fazer um convénio com aquela instituição de ensino superior para receber estes alunos.

Em relação às iniciativas inovadoras, como o robô que funciona com ajuda de água, a grua hidráulica e o carro feito com latas que trabalha com bateria, disse que Direcção da Educação vai trabalhar com a administração local para que estes trabalhos sejam apresentados no Ministério da Ciência, Tecnologia e Telecomunicações.

As feiras vão continuar e, em 2020, segundo a responsável, que falou à Angop, o órgão perspectiva começar com as amostras das iniciativas inovadoras nas escolas para permitir que todos os alunos participem.

Explicou que os melhores trabalhos a nível das escolas vão para a feira distrital de onde serão selecionados para a municipal, continuou que as grandes novidades na edição desta Feira são os trabalhos tecnológicos e de inovação, como os carros de papelão, chapa, ou capim, que andam com ajuda de baterias de telefones, o robô e a grua feita de madeira com uma parte hidráulica, assim como os trabalhos de arquitectura feitos com papelão com energia eléctrica ou de outras fontes alternativas.

Além disso, referiu, com este projecto, a direcção pretende desenvolver a educação, contribuir para o desenvolvimento do município e fomentar o empreendedorismo.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda