Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Luanda acolhe este mês o Concurso Nacional de Criação de Jogos 2019

Artigo

Luanda acolhe este mês o Concurso Nacional de Criação de Jogos 2019

O evento acontece na próxima semana.

Andrade Lino
11/7/2019
Luanda acolhe este mês o Concurso Nacional de Criação de Jogos 2019
Foto por:
DR

O Concurso Nacional de Criação de Jogos, uma iniciativa das Universidades Metodista de Angola (UMA), Agostinho Neto (UAN), Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola (IMETRO) e promovida pela Sociedade Angolana da Computação (SAC), realizar-se-á já neste mês, no próximo dia 18, com início pelas 8h30, no Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola (IMETRO).

O evento, que é um espaço dedicado ao incentivo à criatividade e ao desenvolvimento de jogos digitais em diferentes plataformas (Android, IOS, Windows Phone), com temáticas generalistas e que tragam valores agregados em questões relacionadas com os modelos educacionais e temáticas que permitam a inserção da Ciência, Tecnologia e Inovação na Estratégia de desenvolvimento do país, está orientado para os diferentes Actores do Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação de Angola (SNCTI), incluindo estudantes e freelancers, com idade mínima de 16 anos e com participações que podem ser feitas de forma individual ou colectiva, para o último caso com números de participantes não superior a três (3) elementos, nesta que será a sua 4ª edição.

A competição, segundo comunicado da organização, é uma iniciativa que se enquadra perfeitamente no âmbito dos Programas de Identificação, Selecção e Motivação de Talentos, Promoção da Cultura Científica e da Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo de Base Tecnológica, inseridos na Estratégia Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação de Angola e alinhado com a Política Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação de Angola (PNCTI).

Com quatro (4) categorias principais, Ideia de Jogo, Protótipo, Inovação e Mirim (infanto- juvenil/5 aos 15), o concurso pretende desafiar e estimular a criatividade e inovação tecnológica.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda