Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
MED e Banco Mundial prevêem formar 15 mil professores

Artigo

MED e Banco Mundial prevêem formar 15 mil professores

A ideia é preparar, implementar e testar um programa de formação de professores

Redacção
3/3/2017
MED e Banco Mundial prevêem formar 15 mil professores
Foto por:
Ongoma

Esta acção formativa, cujo objectivo é o de melhorar a qualidade do ensino no país, por via do aumento dos conhecimentos e competências dos docentes e de outros intervenientes no sistema escolar, é uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Educação e o Banco Mundial, calculada em 85 milhões de dólares e que pretende, até o próximo ano, formar cerca de 15 mil professores do Ensino Primário nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Supervisão Pedagógica em todo o país.

O governante deu a conhecer que a formação, que se vai estender até ao dia 3 de Fevereiro, vai consolidar e aumentar as zonas de influência pedagógica (ZIP) no país. Sublinhou que a acção será ministrada por um conjunto de formadores das escolas de formação de professores que, em Novembro do ano passado, foram formados com este propósito.

“A ideia é preparar, implementar e testar um programa de formação contínuo de professores para, precisamente, actuarem sobre os conhecimentos académicos e as competências técnicas, melhorando assim os processos de intervenção na sala de aulas”, referiu.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda