Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
MED e BFA assinam acordo para melhoria da educação no país

Artigo

MED e BFA assinam acordo para melhoria da educação no país

O evento acontece amanhã.

Andrade Lino
31/7/2019
MED e BFA assinam acordo para melhoria da educação no país
Foto por:
DR

O Banco de Fomento Angola (BFA) e o Ministério da Educação assinam amanhã,  dia 1 de Agosto, pelas 11h, um acordo de parceria, com vista a melhorar as condições de ensino nas escolas primárias da capital, através da metodologia “Ensinar a Ensinar”, do projecto CAPPRI.

O acordo enquadra-se no âmbito do programa de Responsabilidade Social do BFA que irá apoiar, durante o ano de 2019, o projecto de Capacitação para Professores Primários (CAPPRI), que está a actuar em todos os municípios da província de Luanda.

Nesta senda, duzentos e quarenta e três milhões de kwanzas é o valor total disponibilizado pela instituição bancária, apoio que permitirá melhorar as condições de ensino nas escolas primárias de Luanda e enquadra-se num conjunto mais abrangente de iniciativas que o BFA apoia.

Presenciam, entretanto, o acto, a ministra da Educação, Maria Cândida Pereira Teixeira, a administradora do BFA, Manuela Moreira, secretários de Estado da Educação e diversas entidades de ambas as instituições, num evento que decorrerá na sala magna do Ministério da Educação, 1º andar, de acordo com o comunicado enviado ao ONgoma News.

O projecto CAPPRI teve início em 2018 e é uma iniciativa do Ministério da Educação com o objectivo principal de preparar os professores, complementando o seu trabalho diário de uma forma lúdica, mais fácil e apelativa, através da metodologia “Ensinar a Ensinar”, com o apoio de um Guia Pedagógico.

Desde a sua criação, já capacitou cerca de 4500 professores primários, sendo que, com o apoio do BFA, será possível beneficiar e formar mais 5100, num total de 9600 docentes. O projecto já se encontra na fase de acompanhamento, que teve início em Abril deste ano.

Até à data, já acompanhou cerca de 250 professores que estão a colocar em prática, em sala de aula, as metodologias apreendidas, com os seus alunos.

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda