Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Movart entre as galerias seleccionadas para a 11ª Edição da FNB Joburg Art Fair

Artigo

Movart entre as galerias seleccionadas para a 11ª Edição da FNB Joburg Art Fair

A FNB Joburg Art Fair é a primeira feira de arte do continente africano.

Andrade Lino
3/9/2018
Movart entre as galerias seleccionadas para a 11ª Edição da FNB Joburg Art Fair
Foto por:
DR

A Galeria Movart é uma das internacionais seleccionadas para a 11ª Edição da FNB Joburg Art Fair, que será realizada em Joanesburgo, África do Sul, de 7 a 9 deste mês, no Centro de Convenções de Sandton, com curadoria da sul-africana Amy Ellenbogen.

Para esta edição, foram seleccionadas mais de 45 galerias de 14 países de África, Europa e Estados Unidos, com uma representação particularmente forte do continente africano, que integra expositores de Angola, Etiópia, Gana, Moçambique, Namíbia, Nigéria, África do Sul, Uganda e Zimbabwe.

Entretanto, a Movart vai representar 3 artistas internacionais, nomeadamente o angolano Toy Boy, o moçambicano Mário Macilau e, de São Tomé e Príncipe, René Tavares, citados no comunicado que recebemos.

De René Tavares

No mesmo documento, a galeria lembra que centra o seu trabalho em artistas africanos e da diáspora de países lusófonos, pela percepção do valor da sua representação no mercado internacional de arte contemporânea.

Estes três artistas, assim sendo, apresentam visões diferentes sobre a mesma realidade, em países e contextos distintos e com um passado histórico semelhante vincados por fortes laços de união entre eles.

De Toy Boy

A FNB Joburg Art Fair é a primeira feira de arte do continente africano, desempenhando um papel crucial no apoio e investimento na arte contemporânea em África e sua diáspora.

Vão estar presentes na feira as principais galerias internacionais, artistas, coleccionadores, pensadores e amantes de arte, ainda de acordo com o comunicado.

De Mário Macilau

Andrade Lino
Jornalista e Fotógrafo

Amante das artes visuais e da escrita, além de jornalista e fotógrafo, Andrade Lino é também estudante do curso de Licentura em Língua Portuguesa e Comunicação na Universidade Metodista de Angola. Nos tempos livres é músico e produtor.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda