Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Moxico: Gabinete Provincial da Educação considera transparente concurso público

Artigo

Moxico: Gabinete Provincial da Educação considera transparente concurso público

A afirmação é do seu director, Raimundo Ricardo.

Redacção
9/1/2020
Moxico: Gabinete Provincial da Educação considera transparente concurso público
Foto por:
DR

O director do Gabinete Provincial da Educação do Moxico, Raimundo Ricardo, considerou que os procedimentos utilizados no concurso público do sector para as 489 vagas disponíveis, realizado em Novembro de 2019, foram transparentes e justos.

O responsável reagia às reclamações feitas por metade dos participantes sobre a existência de algumas anomalias no concurso, tendo a direcção optado pela realização da correcção presencial da prova.

“Os procedimentos sobre a aptidão dos concorrentes obedeceram ao número de vagas por disciplinas distribuídas nas escolas, em função da nota máxima de cada candidato”, esclareceu, citado pela Angop.

Administrativamente, o município do Moxico contou com 82 vagas, Luau (56), Luacano (54), Luchazes (53), Cameia (52), Alto Zambeze (51), Léua (50), Bundas (46) e Camanongue, com 45 vagas.

De acordo com gerente, a província precisa de mil e 500 novos professores para fazer face à demanda que se regista no sector.

Em 2018, o sector da Educação havia admitido 941 novos docentes. Actualmente, controla mais de cinco mil professores, refere a fonte.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda