Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Moxico: Professores recém-admitidos são exortados a ter responsabilidade

Artigo

Moxico: Professores recém-admitidos são exortados a ter responsabilidade

Em 15 dia, os professores vão abordar temas ligados à planificação em educação.

Redacção
16/6/2020
Moxico: Professores recém-admitidos são exortados a ter responsabilidade
Foto por:
DR

O vice-governador para o sector Político, Social e Económico do Moxico, Victor da Silva, pediu esta segunda-feira, no Luena, responsabilidade aos novos professores recentemente admitidos, afirmando ser necessário ter consciência de que estão num período de observação em que devem demonstrar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos.

O responsável, que falava no acto de abertura do seminário de indução profissional dos 489 novos docentes, admitidos no concurso público de 2019, acrescentou que a permanência do docente no sector da educação dependerá, em certa medida, do desempenho profissional de cada um.

Em 15 dias, de acordo com a Angop, os professores vão abordar temas ligados à planificação em educação, teorias de aprendizagem, aula como forma de organização do ensino, deontologia em educação e a legislação educacional.

Na ocasião, o coordenador da comissão de gestão do Gabinete Provincial da Educação, José Amândio, valorizou a responsabilidade dos professores na condução do processo de ensino e aprendizagem.

Pediu-os a primarem pelas técnicas básicas de ensino, tendo em conta que vão lidar com alunos de vários extractos sociais, dos quais, alguns nem sequer sabem falar a língua portuguesa.

Acredita que, com a “indução profissional”, os novos professores vão desenvolver competências essenciais para responderem à altura dos desafios das práticas pedagógicas, sendo que este domínio, insistiu, irá permitir apoiar os alunos na construção de conhecimentos, assegurando um ensino de qualidade em todas as escolas desta província.

Participam, da formação, 206 docentes para o ensino primário, 144 para o Iº ciclo do ensino secundário e 139 para o II º ciclo do ensino secundário, de acordo com a fonte.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda