Refresque o seu browser!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Namibe: Instituto Hélder Neto com obras paradas por falta de verbas

Artigo

Namibe: Instituto Hélder Neto com obras paradas por falta de verbas

O instituto foi construído na década de 70.

Redacção
16/11/2018
Namibe: Instituto Hélder Neto com obras paradas por falta de verbas
Foto por:
DR

A falta de verbas está a condicionar a conclusão das obras de reabilitação do Complexo Marítmo Hélder Neto, sito na província do Namibe, segundo a responsável da empresa construtora espanhola Kalam, Mónica Cunha.

De acordo a empreiteira, a obra, avaliada em mais de 25 milhões de dólares norte-americanos, consubstancia-se na intervenção completa do edifício principal, compactações mediante técnicas de micro-estacaria, restauração de fachadas, reconfiguração dos espaços interiores e adaptação das instalações.

“Estão ainda a ser construídos as novas salas de oficinas para aulas práticas e áreas como cafeteria, sala de simulador e piscina para prática de aulas de salvamento, que adapta os espaços exteriores às novas disposições”, informou Mónica Cunha, citada pela Angop.

O instituto Hélder Neto é uma instituição vocacionada para o ensino médio ligado ao Mar,  os estudantes formados são directamente encaminhados para a Academia de Pescas e Ciências do Mar já com noções básicas de determinados cursos, como processamento do pescado, salvamento, mecânica naval, biologia marinha e aquática, mecânica diesel, entre outros.

O Complexo Marítimo Hélder Neto foi construído na década de 70 e está localizado entre os bairros Plató e Torre do Tombo, arredores do município de Moçâmedes, província do Namibe.

Redacção
Colégios de Angola

Somos um Portal de Informação sobre Ensino e Educação, focado na promoção e divulgação das melhores práticas de gestão escolar. E somos uma montra para as empresas e marcas do sector.

1
Catálogo
2
Artigos
3
multimédia
4
agenda